NOSSO LEMA SERVIR BEM! NOSSO ORGULHO SUA CONFIANÇA! OBRIGADO PELOS 7 MESES DE CONFIAÇA!

SESDEC divulga balanço da Operação Carnaval 2009!


A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou o resultado da operação ‘Carnaval 2009’ que, com mais de 1,4 mil policiais nas ruas, garantiu tranqüilidade às quase 200 mil pessoas que brincaram nesse carnaval.
Para o secretário de segurança, Evilásio Sena, esse foi o carnaval mais pacífico que Porto Velho já teve em mais de 10 anos. Para garantir esse resultado positivo a Sesdec disponibilizou, por dia, 236 policiais militares. Durante todo o período carnavalesco 1,417 mil policiais estiveram nas ruas. Para o trabalho de segurança e vigilância foram empregados policiais do 1º e 5º BPM, Trânsito, Cia de Guarda, Comando de Operações Especiais (COE) e do efetivo da Atividade Meio da PM-RO. Além de pessoal, os batalhões e companhias trabalharam com viaturas, motos e ônibus. Por dia, o 1º BPM disponibilizou 13 viaturas, oito motos e quatro ônibus; o 5º BPM destacou quatro viaturas, sete motos e um ônibus; a Cia de Trânsito atuou com duas viaturas, 10 motos e um ônibus e o COE atuou com quatro viaturas e um ônibus. No total, por dia, a polícia trabalhou com 21 viaturas, 25 motos e sete ônibus.
As principais ocorrências policiais foram registradas nas regiões Norte e Oeste de Porto Velho, 12 ocorrências com 14 suspeitos presos. Na zona Leste, tido como setor mais crítico da cidade, foram registradas apenas uma lesão corporal e uma recaptura de foragido. Destaque para a zona Sul, onde nenhuma ocorrência foi registrada. Apesar do grande número de pessoas que foram às ruas, a Sesdec considerou baixo o número de ocorrências registradas na Central de Polícia.
Toda essa passividade, segundo o secretário de segurança, é resultado do esforço conjunto dos batalhões que, diuturnamente, mantêm efetivo ostensivo em todas as regiões da cidade. “No carnaval esse trabalho é intensificado, de modo que cada cidadão possa se divertir sem medo e em segurança”, destacou.O governador Ivo Cassol elogiou a ação dos policiais e bombeiros que, segundo ele, foram primordiais para esse resultado positivo. “Eles merecem os parabéns. Trabalharam com responsabilidade e competência, o que já é marca registrada de nossa polícia”.

PEC - 300!

PEC 300 prevê equiparação dos salários das PMs e BMs dos Estados com a PM do Distrito Federal

16/01/2009 Postado por: SD
A PEC 300/2008, do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, prevê que a remuneração de militares dos Estados não seja inferior aos dos Distrito Federal.
Já aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a PEC 300/2008 está tramitando em caráter especial.

Proposta de Emenda à Constituição n.º 300 de 2008

(do Senhor Arnaldo Faria de Sá e outros)



"Altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal"



As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º, do artigo 60, da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:


Artigo 1º - O § 9º do artigo 144 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:


"§ 9º - A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do § 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também o Corpo de Bombeiro militar desse Distrito Federal, no que couber, extensiva aos inativos".

Artigo 2º - Esta Emenda entra em vigor cento e oitenta dias subseqüentes ao da promulgação. "

OCORRÊNCIA POLICIAL!!

TRÁFICO DE ENTORPECENTES


A Guarnição da RP 505 composta pelo PM GELSINEY, PM RICHARDE e PM DOS ANJOS, recebeu informação de que no Beco da Paz, bairro Nova Floresta, havia 04(quatro) cidadãos comercializando produtos entorpecentes, sendo 03(três) adultos e 01(um) menor de idade, chegando no local a Guarnição se dirigiu até a proximidade de uma arvore, onde encontrava os cidadãos com intuito de flagrantia-los no momento da comercialização, foi quando eles perceberam a presença da viatura e tentaram esconder o produto entorpecente, onde de imediato a Guarnição abordou os cidadãos e foi encontrado no chão próximos a eles 01(um) saco contendo no seu interior 17(dezessete) invólucros de substância entorpecente aparentando ser cocaína. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos cidadãos e voz de apreensão ao menor infrator e encaminhados a Central de Polícia para medidas que o caso requer.

OCORRÊNCIA POLICIAL!!

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

A RP 485 Composta pelo CB PM R.LOPES, PM EVAN e PM SILVA FILHO,em patrulhamento de rotina pelas ruas da Vitória e da Fortuna bairro Areal da Floresta, recebeu uma informação de um popular que 04(quatro) cidadãos estavam fazendo comercio de substância entorpecente na rua da Vitória, onde que ao chegar no local viu um cidadão se desfazer de uma sacola plástica e logo em seguida todos os 04(quatro) cidadãos empreenderam fuga, não logrando êxito nessa fuga. Feito uma revista no interior da sacola plástica foi encontrado 21(vinte e um) invólucros de substância entorpecente aparentando ser merla e a quantia de R$ 60,00. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao cidadãos e conduzidos até a Central de Polícia para medidas que o caso requer.

OCORRÊNCIA POLICIAL!!

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

A Guarnição da RP 496 comandada pelo CB PM SALUSTIANO e auxiliado pelos PM’s ELIVALTER e COSTA, foi informada por populares de que 02(dois) elementos em uma moto preta estavam em frente ao Colégio Estudo e Trabalho comercializando produto entorpecente, ao chegar no local os 02(dois) cidadãos perceberam a presença da Guarnição e saíram do local em alta velocidade, mas não conseguiram fugir,sendo alcançados pela Guarnição. Ao efetuar uma revista nos cidadãos foi encontrado 23(vinte e três) invólucros de substância entorpecente aparentando ser cocaína e uma quantia em dinheiro de R$76,70, dinheiro este da comercialização de entorpecentes. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos cidadãos, informados seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Polícia para providências cabíveis.

Batalhão Ambiental tem novo Comandante!

Segundo a comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires, a troca de comando faz parte da rotina administrativa dos batalhões da PM.
Coronel Angelina cumprimenta novo comandante do BPA. Em solenidade no Centro Temático de Educação Ambiental, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o tenente coronel Vilson de Salles Machado assumiu o comando do órgão, em substituição ao tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento.
A solenidade de passagem de comando aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, com a presença de coronéis da Corporação e oficiais superiores comandantes de unidades da capital, chefes de seções da PMRO, policiais e autoridades municipais e estaduais, dentre elas o superintendente do Ibama, César Luiz da Silva Guimarães, prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza e presidente da Câmara de Vereadores Benjamin Soares Júnior.
Como parte da programação aconteceu a leitura dos atos de exoneração e nomeação, leitura do elogio individual ao comandante substituído, leitura do “curriculum vitae” do comandante substituto, passagem e assunção do comando e palavras de despedida do tenente coronel Josenildo, que resumidamente, fez uma explanação das atividades desenvolvidas durante os sete anos no comando da corporação.
A comandante geral da PM, coronel Angelina dos Santos Correia Ramires, presidiu o ato solene, que contou ainda com a presença do subcomandante geral em exercício da PM, coronel Aymar Achiles Rodrigues Guimarães e o tenente coronel Sávio Antiógenes Lessa, chefe da Casa Militar.
“A troca de comando faz parte da rotina administrativa da corporação e a substituição do tenente coronel Josenildo seguiu essa linha: uma alternância de comando que permite o reordenamento e a troca de experiências entre os nossos oficiais”, observou a comandante geral da PM.
O Batalhão de Policia Militar Ambiental conta com efetivo especializado e distribuído em cinco municípios de Rondônia, com a missão de planejar, coordenar e executar o policiamento ostensivo terrestre e aquático, agindo preventivamente e repressivamente, de forma integrada, visando à proteção do meio ambiente (recursos hídricos, flora, recursos minerais, faunas aquática e terrestre), buscando a conscientização, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida.
Antes de ser nomeado para o cargo de comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o tenente coronel Vilson estava servindo na Diretoria de Ensino da Polícia Militar. Nascido em 26 de junho de 1968, na cidade de Tupanciretã/RS, é filho de Vilson Theodoretto Machado e Maria Salles Machado. Ingressou na PM em 10 de agosto de 1992, tendo desempenhado suas atividades como oficial PM no 1º BPM, CFA, na Corregedoria Geral, Missão de Paz da ONU e Diretoria de Ensino.

DICAS PARA SE PREVENIR DE ASSALTOS E GOLPES!

Não vá ao banco sozinho; leve sempre alguém para acompanhá-lo até a agência. Não aceite ajuda de estranhos. Procure a orientação de um funcionário do banco que apresente identificação visível. No caixa, se for necessário digitar a senha, coloque o corpo bem junto ao teclado, para evitar que golpistas vejam o número da combinação. Confira o dinheiro ainda no caixa. Evite fazê-lo na saída do banco. Use os caixas eletrônicos localizados na parte interna das agências bancárias ou em locais movimentados (postos de gasolina ou shoppings, por exemplo), de preferência durante o dia. Cuidado com a senha do cartão. Não guarde o número da senha junto com o cartão. Não aceite ajuda de estranhos nem digite a senha em celulares de desconhecidos. No transporte coletivo Evite usar ônibus, trens ou metrôs com excesso ou aglomeração de passageiros, onde a ação de batedores de carteira fica facilitada. Não fique sozinho em pontos de ônibus localizados em áreas desertas ou mal iluminadas. Procure sentar-se próximo ao motorista e distante do cobrador, pois este último será o alvo dos ladrões em caso de assaltos. Nas lojas Não entre em lojas com muita aglomeração, pois isso ajuda a ação de batedores de carteira; prefira fazer compras em horários de menor movimento. Evite abrir carteiras ou manusear dinheiro em maços. Nas ruas Procure caminhar em grupos ou acompanhado de alguém. Não utilize sempre os mesmos trajetos e saia em horários diferentes. Não ostente jóias ou relógios. Evite andar por locais mal iluminados, mesmo que deseje cortar caminho. Não leve muito dinheiro na bolsa e deixe à mão o suficiente para pequenas despesas (cigarro, café, lanche etc.).

OCORRÊNCIA POLICIAL!!

TRÁFICO DE ENTORPECENTES


A Guarnição da RP 483 composta pelo SGT PM AVELINO, PM GIGLIELSON E PM ALISSON, em patrulhamento de rotina pelas rua Guanabara no bairro Mato Grosso, deparou-se com o infrator, que ao avistar a Guarnição tentou esconder em suas vestes algum objeto, foi feita uma abordagem no menor e encontrado em seu bolso um frasco de cor azul contendo 32(trinta e dois) invólucros de substância entorpecente e a quantia de R$ 86,80, o infrator disse que os entorpecentes eram produtos de comercialização e o dinheiro da venda desse produto, 16 anos com varias passagens pela Central de Polícia um jovem servindo de mula para os traficantes. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e encaminhado a Central de Polícia para medidas cabíveis.

OCORRÊNCIA POLICIAL!!

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

A Radiopatrulha 176 composta pelo SGT PM JORGE, PM CORREA E PM FREDERICO,em patrulhamento pelo Bairro são Sebastião II, deparou-se com 02(dois) cidadãos em atitude suspeita na esquina de um cruzamento de ruas, comercializando entorpecentes, ao fazer uma abordagem neles foi encontrado próximo aos cidadãos 03(três) invólucros de substância entorpecente aparentando ser merla R$50,00 caracterizando assim a comercialização de entorpecente. Um dos cidadãos era menor de idade e informou a Guarnição que era viciado e que era aliciado a vender entorpecentes para ganhar entorpecentes para consumir. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao cidadão e encaminhado até a Central de Polícia para medidas que o caso requer.
Rua Major Amarantes, nº 571, Bairro Arigolândia-78.902-180-Porto Velho/RO Fones: 3216-8874/3216-8876